Operação IES? > Quem fizemos sorrir...



Durante os últimos anos, a Direção do Agrupamento de Escolas de Real foi incansável na dinamização da Operação  que, por diversas vezes, tentou restituir o material de valor incalculável aos seus donos. Todavia, estes raramente intentaram reaver os seus pertences, umas vezes esquecendo-se ou outras menos vezes dando o material como perdido.
Operação surgiu, assim, com a missão de ajudar a restituir os haveres àqueles que os perderam e, quando tal já não for possível, encontrar-lhe um novo dono e fazer alguém feliz..

Agora nas mãos da professora Paula Fernandes, a Operação  está melhor que nunca!
Pode verificar-se que nunca foram restituídos aos seus donos tantos objetos em tão pouco tempo, visitando a página dos objetos reclamados em http://portal.aereal.edu.pt/_objetos_reclamados




Já está em marcha o projeto de devolução de artigos perdidos/achados na E/B 2,3 de Real e com resultados positivos.
Foram devolvidos alguns artigos, mas muitos mais há para entregar...
Todos ficam satisfeitos quando encontram algo que consideravam irremediavelmente desaparecido, como é o caso de uma Encarregada de Educação que escreveu "Encontrei o casaco perdido! Obrigada!"
Venha ter connosco. Este projeto existe a pensar em si!

Paula Fernandes




Dez'19
O Centro Social Padre David de Oliveira Martins é uma IPSS que tem como missão receber, apoiar e garantir os direitos e necessidades das crianças, jovens, pessoas idosas e comunidade envolvente, de forma integral e personalizada, pautando-se pelos valores da solidariedade, respeito e ética, confiança e responsabilidade.
A nossa Casa de Acolhimento chama-se (A)Crescer pois olha para o futuro mas não esquece o seu passado. Queremos continuar a ajudar a formar pessoas completas, íntegras, em harmonia consigo e com o mundo, pessoas melhores e mais felizes. São cerca de 50 as crianças, adolescentes e jovens que presentemente vivem nesta Casa. É para eles, e para o seu bem estar, que vão os donativos que recebemos e é por eles que agradecemos a todos os que se lembram de nós. Muito obrigada!



Nov'19
A Fundação Bomfim, localiza-se na cidade de Braga, é uma Fundação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como IPSS e ONGD e que tem como missão promover os desenvolvimentos pessoal, social, espiritual e artístico de pessoas de todas as idades.
A sua razão de ser é apoiar os mais desfavorecidos tanto na área da infância, através de valências como creche, jardim-de-infância e casas de acolhimento para crianças e jovens em risco (Minilares Bomfim), como na área da terceira idade, através do centro de dia e serviço de apoio domiciliário.
Os Minilares Bomfim são duas pequenas unidades residenciais integradas na comunidade bracarense, onde são acolhidas no total 18 crianças e jovens dos 0 aos 18 anos, de ambos os sexos, preferencialmente grupos de irmãos que, por diversas situações de risco, estão separadas das famílias.
Em nome das crianças e jovens dos Minilares Bomfim o nosso MUITO OBRIGADO pelo contributo e apoio na persecução da nossa missão.
Todos os donativos por nós recebidos têm um Bomfim!



Nov'18

Como a restituição aos seus donos de muitos dos objetos recolhidos se tornou impossível, e por não terem sido reclamado há mais de três meses, procedeu-se no dia 21 de novembro de 2018 à sua entrega a uma instituição de solidariedade social.
Neste dia, os representantes da instituição Fundação Bonfim,
mobilizando meios humanos e materiais, deslocaram-se à nossa escola no intuito de receber este donativo, agora a caminho de novos donos.
Assim, a felicidade de quem recebe iguala-se à felicidade de quem dá.



Nov'14
A Cáritas de Braga nasceu com o mesmo intuito que a Cáritas Portuguesa: – recebia crianças vindas da Guerra – receção e distribuição de alimentos que vinham dos EUA.
A Cáritas Arquidiocesana de Braga nasceu com uma vertente assistencialista. No entanto, novos desafios e prioridades estratégicas têm contribuído para novas apostas. A Cáritas tem voltado o seu enfoque de atuação para a promoção da inclusão social e profissional através do desenvolvimento de competências sociais e profissionais das pessoas em situação de carência ou de privação de recursos e bem estar social.
É membro federado da Cáritas Portuguesa e está registada na direção Geral da Ação Social como Instituição Particular de Solidariedade Social reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.
Desta feita todos os objetos recolhidos pela na nossa escola sede e não reclamados, foram entregues à Cáritas Diocesana de Braga que os fará chegar a quem mais deles precisa!